top of page

Lipoaspiração não substitui atividade física

A busca por um corpo perfeito leva muitas pessoas a recorrerem a procedimentos estéticos como a lipoaspiração.


Especialistas alertam que, por lei, hoje, qualquer médico pode fazer qualquer procedimento de medicina. “O que se recomenda é que você se especialize para que você se torne capacitado para fazer o procedimento”, destacou. Segundo, após a conclusão do curso de medicina, o profissional passa por mais cinco anos de especialização até se tornar cirurgião plástico.


Segundo, é importante a população procurar profissionais capacitados. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disponibiliza um site onde a população interessada pode colocar lá o nome do seu cirurgião. Na hora que você passa por um cirurgião e quer saber se ele é especialista, você coloca lá o nome e a sociedade vai dizer se ele é membro ou não, orienta, explicando que os profissionais passam por uma prova da sociedade.


A lipoaspiração é o mais procurado na cirurgia plástica. Doutores fazem um alerta para quem busca emagrecer ao realizar o procedimento. A lipoaspiração não substitui que o paciente faça uma dieta, se prepare. Ele não vai perder peso, não é uma alternativa à dieta ou ao exercício físico, explica que o procedimento retira gorduras acumuladas do corpo.


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page