8 mitos sobre queda de cabelo



Muitas pessoas têm dúvidas e gostariam de realizar um transplante capilar, mas os mitos que cercam este tema são muitos. Por isso o site RealSelf separou oito deles e iluminou o tema.


Se quiser saber mais sobre transplante capilar, clique aqui.


1) Queda de cabelo para na meia idade. Falso. Infelizmente o padrão para queda de cabelo em homens e mulheres é progressivo e persiste por toda a vida.


2) Usar chapéu causa perda de cabelo. Praticamente todos os casos de queda são causados por fatores genéticos e não pelo uso deste acessório. Ocasionalmente podem haver outros fatores médicos que afetam os folículos capilares por baixo da pele.


3) Transplantes capilares parecem óbvios. Com o advento da técnica de enxerto de unidades foliculares, que retira um pedaço de pele de um local doador (como a nuca, por exemplo) e a divide em unidades, é possível alcançar resultados que não se parecem com um transplante.


4) Extração de unidade folicular é sempre a técnica mais indicada. Este procedimento minimamente invasivo – que usa um instrumento para remover pequenos grupos de um a quatro fios – pode ser excelente para muitos homens e mulheres, mas não é necessariamente uma substituição para outras técnicas. Em alguns pacientes, esta técnica pode oferecer resultados inferiores a outras. A principal vantagem da extração de unidade folicular é que ela não deixa nenhuma cicatriz na área doadora, apesar do que ela só será visível se a cabeça estiver raspada.


5) A melhor forma de fazer transplante capilar é usar dispositivos como o NeoGraft e o ARTAS. Estes dispositivos podem ajudar o cirurgião a remover e transplantar folículos na técnica de extração de unidade folicular, mas eles não são a única forma de fazer isso: os folículos podem ser extraídos com outros dispositivos manuais. Além disso, nenhum aparelho é capaz de substituir uma linha capilar bem desenhada.


6) Transplantes capilares são apenas para o couro cabeludo. Pode ser difícil de acreditar, mas a área que mais cresce para cirurgiões que fazem restauração capilar é a barba, a sobrancelha e o peito.


7) Lasers e medicações são inúteis no combate a queda de cabelo Substâncias como a Propecia e o laser se mostraram bastante efetivas para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres. Em geral elas não promovem o crescimento de fios, mas podem retardar e evitar a queda.


8) Em cinco anos transplantes capilares estarão obsoletos. Enquanto várias pesquisas com células estão sendo realizadas, como células-tronco e plasma rico em plaquetas, todas elas estão em estágio inicial. Até agora há pouca prova científica que atestem estes procedimentos.


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo