top of page

10 dicas para ter uma noite de sono melhor


Cansado de se sentir como um zumbi no período da manhã? Então este pode ser o momento para fazer algumas mudanças de estilo de vida para dormir mais à noite.

Aqui estão 10 dicas de especialistas de saúde e pessoas comuns que têm encontrado o segredo para um sono tranquilo.

1) Desligue os dispositivos eletrônicos, como TV e telefone celular, pelo menos uma hora antes da sua hora de dormir, sugere Heidi Hanna, diretora-executiva da SYNERGY e autora do livro “Stressaholic.”

2) Faça mais intervalos durante o dia para recarregar as energias. Assim você não aumenta constantemente os níveis de estresse sem qualquer alívio, explica Hanna. Estas pausas podem incluir a prática de meditação.

3) Faça atividades físicas de forma consistente, incluindo 20 minutos de atividade aeróbica intensa todos os dias, acrescentou Hana. Se você é super-ocupado, pode usar apenas cinco minutos durante diferentes partes do dia para subir e descer as escadas, por exemplo.

4) Mantenha um bloco de notas perto da cama para anotar todas as idéias que surgem em sua mente assim que você começa a cair no sono, disse Hanna. Quando você está relaxado, seu cérebro tende a vir para cima com as suas melhores idéias.

5) Seja claro e consistente nas suas horas de vigília, afirma Dr. Jose Colon, fundador do “Paraíso do Sono” e autor de “A Dieta do sono, uma nova abordagem para a insônia”. Pessoas com insônia podem tentar compensar o sono perdido tirando sonecas ou dormindo nos fins de semana, o que pode arruinar a sua capacidade para ter um sono saudável.

6) Certifique-se de manter uma dieta saudável para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evitar o consumo excessivo de carboidratos tarde da noite, aconselha Dr. Barry Sears, autor de “A Zona do Mediterrâneo.”

7) Não utilize o seu quarto e cama para actividades diurnas, como jogos ou trabalho, adverte Lisa Bahar, um conselheiro profissional clínico licenciado.

8) Evite beber álcool à noite, disse Bahar. O consumo de álcool não promove um sono reparador, embora possa parecer à primeira vista para acalmar os nervos.

9) Acorde e vá dormir à mesma hora todos os dias, inclusive nos fins de semana, para que o corpo tenha em uma rotina diária, recomenda a Dra. Jennifer Caudle, professora assistente na Faculdade de Medicina Osteopática da Universidade de Rowan.

10) Verifique se o seu quarto tem condições ideais para dormir, disse Caudle. Por exemplo, manter a temperatura ambiente fresco e escuro ou com baixa iluminação. Tenha um colchão e travesseiros que são confortáveis na medida do possível. Você também pode colocar cortinas black-out para bloquear qualquer luz indesejada.


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page