top of page

Cientistas dizem ter encontrado os Seios Perfeitos

Será que as pesquisas identificaram o tamanho perfeito para os seios? Este estudo diz que sim.


Cientistas finalmente encontraram os seios perfeitos. Não, eles não estavam se escondendo na Amazônia ou vagando pelo Saara (apesar de não termos dúvida de que existem, tanto na Amazônia quanto no Saara, mulheres com seios magníficos). Acontece que os seios perfeitos estiveram se escondendo no consultório de um cirurgião plástico este tempo todo. Agora, a Associação Americana de Cirurgiões Plásticos (American Society of Plastic Surgeons – ASPS) gostaria dar um recado: os seios com aparência super-falsa de outrora não são o que as pessoas acham mais atraentes nos dias de hoje.


De acordo com um estudo publicado no Jornal de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva (Journal of Plastic and Reconstructive Surgery) – que pediu a 1.300 pessoas que olhassem fotos de seios nus e os ordenassem em escala de atratividade (pare de rir, isto é uma pesquisa séria!) – as pessoas preferiram seios com uma aparência mais “real” e “normal”, com o formato ideal dos seios tendo uma proporção de 45:55. As pessoas disseram que os melhores seios possuem 45% de seu volume acima da linha do mamilo e 55% abaixo, com um formato semelhante ao de uma lágrima. Os pesquisadores perceberam que essa preferência se confirmou em diferentes grupos de gênero, raça e etnia. A proporção de 45:55 foi escolhida por 87% das mulheres na casa dos 30 anos, 90% dos homens e 94% dos cirurgiões plásticos.


Nós certamente não estamos desconsiderando a decisão de realizar implantes mamários – as mulheres possuem muitas razões para querer um, variando do “fará eu me sentir mais confiante” até o “o que eu faço com o meu corpo não é do seu interesse” – mas estamos um pouco confusos em chamar este novo padrão de “perfeito” e ainda mais confusos em considerá-los “reais”. Afinal, eles não são todos reais?


E quando o assunto é seio normal, há uma grande variedade. O tamanho médio do seio americano é um 34DDD. Mas se você esteve em um vestiário de academia recentemente, sabe que seios normais vêm em todos os tamanhos desde o “Quase Plano” até o “Minha Nossa Senhora”. Há ainda mais opções para o formato dos seus seios com os 19 diferentes padrões de sutiã identificados. Sem mencionar que tanto o tamanho quanto o formato dos seios podem mudar dramaticamente ao longo dos anos conforme se envelhece, atravessa a puberdade, ganha ou perde peso, passa pela gravidez, luta contra o câncer ou faz uma cirurgia.


Nossos seios passam por muita coisa por nós! Por isso dizemos que não importa se você tem montanhas redondinhas, balões gigantes ou travesseiros menos abençoados, são todos perfeitos!


Fonte: Shape

Crédito da foto: tonyj19 via Compfight cc


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page