Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Please reload

Notícias Recentes

7 Perguntas sobre Bichectomia

22/9/2017

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Brasileiras viram adeptas da bichectomia

04/05/2017

A Bola de Bichat é um tecido gorduroso que se encontra entre 2 e 4 da boca em direção à orelha. Ela é composta do mesmo tipo de gordura de outras partes do corpo. Quando a Bola de Bichat tem um volume maior, homens e mulheres podem se sentir incomodados com sua estética facial, sentindo o rosto arredondado, e até machucar a região intraoral com os dentes ao mastigar.

 

 A Bichectomia é uma cirurgia plástica que visa retirar a Bola de Bichat. Ela pode ser realizada sozinha ou em conjunto com outros procedimentos visando aumentar ou melhorar os resultados procurados por cirurgião e pacientes. O procedimento pode ser feito em conjunto com o Lifting Facial (Ritidoplastia), com a cirurgia das pálpebras (Blefaroplastia) e com a de nariz (Rinoplastia), e também com o Preenchimento Facial para dar maior volume à região malar (área entre olhos e ponta do nariz).

 

De acordo com cirurgião plástico Dr. Marcelo Olivan, a Bichectomia não é um procedimento cirúrgico complexo. Ainda assim, o cirurgião que realiza esta intervenção deve conhecer muito bem a anatomia da face porque a Bola de Bichat está em uma região muito delicada, onde existem nervos que estimulam a mímica facial; os ductos da parótida, que é uma glândula que produz a saliva, e muitos vasos sanguíneos. “Lesar qualquer uma dessas estruturas pode resultar em retração, deformidade e até mesmo paralisia no rosto, ressalta o especialista”.

 

O médico ainda complementa que o importante na Bichectomia é verificar a estética facial, ou seja, como ficará o conjunto facial (nariz, boca e todos os demais elementos anatômicos) com a retirada da Bola de Bichat. “Em concluindo-se que a Bichectomia não prejudicará a estética da face, é possível prosseguir com o procedimento”, afirma.

 

O procedimento leva de 30 a 40 minutos e pode ser realizado com anestesia local e sedação. A resposta inflamatória, consequência normal da cirurgia, provoca edema (inchaço) na região. Assim, o ideal é que quem se submete à Bichectomia fique em repouso por pelo menos 48 horas para evitar o aumento desse inchaço, podendo voltar às atividades normais depois deste período, inclusive retornando ao trabalho. Em 15 ou 20 dias, com a regressão do edema, começam a aparecer os resultados finais da Bichectomia.

Please reload