top of page

3 dicas para estar saudável na hora da cirurgia plástica


Seguir todas as recomendações médicas antes de passar por uma cirurgia plástica é fundamental. No entanto existem outras ações que podem ser tomadas antes para aumentar a segurança e melhorar os resultados da cirurgia. Veja três dicas separadas pelo site Smart Beauty Guide:

Adote um estilo de vida saudável

Comer, se exercitar e dormir são três componentes importantes para ter um estilo de vida o mais saudável possível. Nos meses que antecedem o procedimento as pessoas devem evitar comportamentos e alimentos que possam impactar negativamente a realização da cirurgia. Álcool, cigarro, guloseimas e alimentos ricos em açúcar principalmente. Dê preferência aos vegetais e aos legumes, pois eles melhoram a saúde mental e cardiovascular.

Pesquise com antecedência

Exercitar seu corpo é fundamental, mas não se esqueça da sua mente – ela é tão importante quanto para o sucesso da cirurgia. Pesquise sobre o procedimento que vai fazer, conheça histórias de pessoas que já passaram pela experiência e compreenda de forma realista os resultados possíveis. Não adianta fazer a cirurgia e esperar ficar como aquela atriz ou ator que se admira. Discuta com seu cirurgião o procedimento, os desejos e pergunte bastante para tirar dúvidas e otimizar os resultados da cirurgia.

Tenha conversas honestas com o cirurgião

Além de contar com um cirurgião credenciado pela SBCP e experiente, seja 100% honesto com ele. Não tenha vergonha de falar as coisas e seja verdadeiro quando responder a perguntas. Alguns fatores de risco podem afetar a cirurgia, como o histórico de saúde familiar, o consumo de cigarros e álcool, seu estado emocional. Algumas pessoas se sentem tímidas na hora de conversar com o cirurgião e acreditam que algumas coisas podem não influenciar na cirurgia, o que não é verdade. O cirurgião precisa ter um quadro completo a seu respeito para compreender bem qual o procedimento mais indicado, os riscos envolvidos e outras questões.


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page