Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Please reload

Notícias Recentes

7 Perguntas sobre Bichectomia

22/9/2017

1/10
Please reload

Últimas Notícias

Não copie o nariz de ninguém: faça o melhor para o seu rosto.

 

 

Eu quero um nariz igual ao da Angelina Jolie. Ou da Jennifer Aniston. É muito comum ouvir nos consultórios de cirurgiões plásticos pedidos assim, baseados nos modelos estéticos de celebridades do cinema e da televisão. Mas essa ideia de “copiar” o nariz de outra pessoa nem sempre é a melhor escolha.

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica esclarece que a rinoplastia, nome dado à plástica no nariz, auxilia no ajuste do órgão em relação às demais estruturas faciais. Assim, o melhor nariz que a pessoa pode ter é resultado de uma avaliação das proporções de seu rosto. Até é possível se inspirar em outras pessoas, sem necessariamente copiá-las.

 

Isto é especialmente importante para jovens. O anseio de ter uma aparência similar a ídolos pode criar uma expectativa irreal acerca do resultado da rinoplastia. Da mesma forma, é importante deixar claro para o adolescente que cirurgias plásticas não devem ser feitas para satisfazer necessidades de outras pessoas. O motivo e o resultado dos procedimentos devem ser pautados pelas necessidades e realidade física do adolescente, não de outras pessoas. O acompanhamento psicológico pode ser necessário.

 

Os ajustes cabíveis numa rinoplastia incluem tamanho do nariz, largura do dorso nasal, perfil do nariz, ponta do nariz (grande, caída ou arrebitada), narinas largas e assimetria nasal.

 

A cirurgia pode incluir ajustes funcionais, e não apenas estéticos, como correção de septo nasal e retirada de parte dos cornetos nasais, conhecidos como carne esponjosa. Para remodelar a via aérea obstruída, a rinoplastia requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal, no que se refere ao fluxo de ar e à respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é alcançada por meio do ajuste da estrutura nasal para gerar um alinhamento melhor. Para ser operada, a pessoa precisa se submeter a exames pré-operatórios e falar abertamente sobre suas condições de saúde. O uso de medicamentos e a existência de doenças podem gerar complicações no procedimento e comprometer os resultados. É preciso parar de fumar com antecedência e evitar o uso de aspirina, anti-inflamatório e de medicamentos naturais, pois eles podem aumentar o sangramento.

 

O processo de cicatrização dura algumas semanas, mas o novo contorno nasal pode levar até um ano para ser completamente definido. Durante esse período, é comum haver mudanças graduais na aparência de seu nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco maior pela manhã, mas essa é uma situação transitória que costuma melhorar com o passar do tempo.

 

A cirurgia pode tratar estruturas cartilaginosas e ósseas, necessitando de curativos especiais para imobilização e proteção das estruturas, como tampão nasal e curativo gessado. É importante a prevenção contra traumas na região operada.

 

Please reload