top of page

Toxina Botulínica melhora qualidade de vida de pessoas que suam em excesso



Se você fica abalado ao cumprimentar alguém com uma mão molhada de suor, você deveria saber que a transpiração pode ser um problema. O nome médico para esse distúrbio é a hiperidrose. Pessoas com problema de sudorese tem uma reação hiperativa à estimulação das glândulas sudoríparas. Por isso, atividades normais como segurar ou apertar as mãos de alguém, podem tornar-se muito embaraçosas.


Ficar com medo em qualquer situação que possa exigir contato com as mãos impacta no ambiente de trabalho e pode ter efeitos devastadores na interação social com o sexo oposto.


Diferentes áreas corporais podem sofrer com a questão do excesso de transpiração, mas a hiperidrose palmar é a mais difícil de controlar e a mais preocupante. Muitas pessoas também têm sudorese excessiva nas solas dos pés e nas axilas.


Uma jovem de 23 anos disse à revista Allure: “Eu nem tenho rugas, mas tive que usar a toxina botulínica duas vezes. Eu não estava tentando ficar mais bonita, o que eu estava realmente tentando era cheirar melhor”. Com transpiração excessiva desde a sua adolescência, especialmente sob os braços, ela sempre se preocupou com a prática de esportes e quando a temperatura subia em uma festa.


Ela perguntou ao médico se a toxina botulínica poderia secar suas axilas e acabou submetendo-se a cerca de 20 injeções em cada axila. Os resultados foram quase seis meses de “felicidade sem suor”. Seu suor foi reduzido para cerca de 20 por cento do que havia sido pré-tratamento. As temperaturas do verão fizeram com que ela voltasse para mais aplicações. Agora a moça anda dois quarteirões do metrô para escritório e chega “calma, fresca e seca”.


Se você tem esse problema: (1) certifique-se que o seu médico é um especialista em cirurgia plástica ou dermatologia, (2) saiba que você vai precisar de tratamento duas vezes por ano, (3) você vai precisar de cerca de 15 a 20 injeções em cada axila e vai ficar dolorido cerca de uma hora e, finalmente, não se preocupe com a transpiração deslocando para outras partes do corpo, isso não acontece.


Você pode se submeter a esse tratamento com confiança e segurança. A toxina botulínica é aprovada pelo FDA para

hiperidrose axilar desde 2004.


FONTE: ASAPS


Últimas Notícias
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page