Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Please reload

Notícias Recentes

7 Perguntas sobre Bichectomia

22/9/2017

1/10
Please reload

Últimas Notícias

As desvantagens das rugas

18/03/2016

 

A maioria das pessoas se preocupa com o desenvolvimento das rugas e quer retardar os efeitos do envelhecimento, tanto quanto possível para assegurar a melhor aparência. No entanto, um novo estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology pode provar que há mais desvantagens em ter rugas do que apenas a estética. 

A NBC News relata que pessoas com rugas podem ter mais dificuldade em transmitir suas emoções do que indivíduos mais jovens. Pesquisadores pediram a três mulheres entre as idades de 19 e 21 e três mulheres de 76 a 93 anos para exibir uma gama de emoções: neutro, feliz, triste e irritado. 

Depois disso, estudantes universitários foram convidados a avaliar as expressões emocionais de todas as faces em uma escala de um a sete, sendo um “nada intenso” e sete considerado “muito intenso”, de acordo com o fornecedor de notícias.

 Os pesquisadores observaram que era mais difícil escolher qualquer das emoções do grupo mais velho, com rugas. Os estudantes universitários tiveram uma classificação mais fácil quanto à intensidade dos rostos.

 ”No caso expressão dos mais velhos, a raiva é visto como um mix com outras emoções”, disse Dr. Ursula Hess, professora de psicologia na Universidade Humboldt, em Berlim e principal autora do estudo.

“É claro que faz diferença se você acha que alguém está apenas com raiva ou se alguém está zangado e triste”.  Linhas de expressão entre as sobrancelhas podem muitas vezes fazer uma pessoa parecer chateada, triste ou hostil de forma completamente intencional. A transmissão de emoções é muito importante e isso pode tornar-se um motivo a mais porque as pessoas estão tentando se livrar de marcas indesejadas.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, mais de US$ 1,7 bilhões foram gastos em procedimentos injetáveis e U$ 1,6 bilhões foram gastos em rejuvenescimento cutâneo em 2011. Combinados com procedimentos cirúrgicos como Facelift, cirurgia de pálpebras e forehead lift, os números indicam que a luta contra as rugas continua.

Please reload