Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Preenchimentos

Há substâncias disponíveis na medicina estética para amenizar rugas e vincos da face, que são ocasionados pela perda de elasticidade e de maciez da pele com o passar da idade.

 

O processo de aplicação dessas substâncias é conhecido como preenchimento. Ao preencher rugas e linhas de expressão, o rosto ganha um aspecto de rejuvenescido.

 

As substâncias usadas no preenchimento podem ser divididas em dois grupos: absorvíveis e inabsorvíveis.

 

PREENCHIMENTOS ABSORVÍVEIS
São substâncias que, depois de injetadas, são absorvidas pela pele com o passar do tempo. Não deixam resíduos e permitem que a pele volte ao estado anterior ao preenchimento.

 

O mais conhecido desse grupo é o ácido hialurônico, que é bem aceito pelo organismo (são raras as reações adversas). Seu resultado permanece por até 12 meses.

 

Para rugas e vincos mais profundos, é indicado o ácido hialurônico de composição mais viscosa, pois sua absorção é mais demorada, prolongando o efeito do preenchimento.

 

No caso de linhas de expressão mais superficiais, é usada uma composição em forma de gel, menos viscosa, cuja ação dura em média seis meses.

 

PREENCHIMENTOS INABSORVÍVEIS
A composição é geralmente em gel com partículas inabsorvíveis, que ficam retidas na pele de forma permanente, prolongando o resultado.

 

Por se tratar de um material sintético, esse tipo de preenchimento pode apresentar algumas complicações, que são raras na maioria dos casos: extrusão, inflação e infecção. Boa parte dos produtos traz gel de poliacrilamida com microesferas polivinílicas.