Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Peeling

O peeling é um processo de abrasão da pele, que pode ser realizado por meio de ácidos, lixas ou laser.

 

O objetivo é a renovação da pele a partir da descamação de camadas superficiais como a epiderme. A renovação dá-se a partir de camadas mais profundas, conferindo à pele um aspecto rejuvenescido, ou seja, com menos rugas e manchas.

 

O tipo de ácido ou de técnica vai determinar a profundidade do peeling. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o procedimento. Os resultados são melhores, mas os riscos de complicações também crescem.

 

No peeling superficial, comumente é usado o ácido retinóico ou o glicólico. A descamação é leve, atingindo lesões superficiais da pele e permitindo que o paciente volte às suas atividades cotidianas no mesmo dia.

 

O procedimento médio recorre ao ácido tricloroacético, que promove descamação intensa, retirando manchas e rugas de média profundidade. O tempo médio de recuperação é de duas semanas.

 

O peeling profundo é realizado por meio de fenol ou de laser de CO². Provocam a formação de crostas e levam quase um mês para a recuperação. São agressivos e necessitam de anestesia.

 

Há ainda a opção de lixamento da pele (dermoabrasão), onde o médico controla a profundidade do peeling.