Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload

Mamoplastia de Aumento

Mulheres que apresentam mamas pequenas ou que sofreram redução do volume mamário por conta da amamentação, mas sem apresentar queda, podem recorrer à mamoplastia de aumento, conhecida como cirurgia de prótese de mama.

 

Os resultados do procedimento cirúrgico são conquistados após seis meses, mas o novo formato das mamas já fica evidente logo depois da operação. A troca da prótese deve ser feita após 10 anos para se evitar o desgaste.

 

Há três tipos de incisões para a colocação da prótese: periareolar (em volta da aréola), submamária (no sulco da mama) e axilar (por meio da axila). A prótese pode ficar localizada abaixo do músculo ou embaixo da glândula mamária. A escolha pelo tipo de incisão e de localização dependerá da avaliação feita pelo cirurgião plástico.

 

Inúmeros modelos e tipos de prótese de mama estão disponíveis no mercado atualmente. As variações são de perfil, de conteúdo e de envoltório. O perfil pode ser redondo (baixo, moderado, alto) ou anatômico (gota). Silicone e soro fisiológico (prótese salina) são as opções de conteúdo. Já o envoltório pode ser texturizado ou liso.

 

O tempo de internação da paciente após a cirurgia pode chegar a 24 horas. Um dreno é deixado no local para que as secreções formadas nos primeiros dias não fiquem junto à prótese.

 

No primeiro mês de pós-operatório a paciente deve evitar esforços com os braços. As complicações são incomuns, mas pode ocorrer extrusão da prótese, infecção, hematoma e problemas anestésicos.

 

 

Recomendações

                                                                  

Antes da cirurgia
- Não consumir bebidas alcoólicas ou alimentos pesados na véspera da cirurgia
- Qualquer medicamento para emagrecer ou diuréticos deve ser evitado pelo menos 20 dias antes do ato cirúrgico, assim como remédios à base de ácido acetilsalicílico
- Se é fumante, evitar o cigarro pelo menos 15 dias antes do procedimento cirúrgico
- Jejum de oito horas antes do horário marcado para a cirurgia

 

Depois da cirurgia

- Atividades que exigem esforço devem ser evitadas por 30 dias. Não movimentar os braços excessivamente nem carregar peso
- Evitar molhar o curativo até segunda ordem
- Não fazer uso de remédios à base de ácido acetilsalicílico nos primeiros 20 dias
- Não se expor ao sol até segunda ordem
- Alimentação normal