Lipoabdominoplastia

O procedimento combina duas cirurgias plásticas – a lipoaspiração e a abdominoplastia (cirurgia do abdômen). A primeira elimina o excesso de gordura localizada e a segunda envolve especificamente a flacidez de pele.

 

A lipoabdominoplastia é indicada para pessoas que apresentam gordura localizada e flacidez no abdômen. Primeiramente é feita a aspiração da gordura, o que deixa a pele do abdômen mais solta. Em seguida vem a abdominoplastia para a retirada do excesso de pele.

 

O resultado desta combinação de cirurgias é alcançado em seis meses a um ano. No entanto, é fundamental procurar um profissional especializado e capacitado, além de seguir à risca todas as orientações pré e pós-operatórias. O tempo médio de internação do paciente é de um dia.

 

Nos primeiros dias após o procedimento cirúrgico o paciente terá de ficar com um dreno abdominal para eliminar o líquido que se forma abaixo da pele, o que garante uma cicatrização mais rápida. Uma cinta elástica também deve ser usada por dois meses.

 

Esforço físico deve ser evitado nas primeiras semanas depois da cirurgia. Já as atividades esportivas só poderão ser retomadas no segundo mês. É comum a cicatriz da operação ficar avermelhada por alguns meses. De acordo com o tipo de pele da pessoa, o tempo médio para clareamento é de um ano.

 

Se o procedimento cirúrgico for bem executado e os cuidados seguidos rigorosamente pelo paciente, são mínimas as chances de complicações. No entanto, as mais recorrentes são hematoma, seroma (acúmulo de líquido), infecção, necrose, abertura de pontos, trombose e quelóide (conforme a predisposição do paciente). Fumantes devem evitar o cigarro antes e depois da cirurgia.

 

 

Recomendações

                                                                  

Antes da cirurgia
- Evitar bebidas alcoólicas e alimentos pesados na véspera da cirurgia
- Qualquer medicamento para emagrecer ou diuréticos deve ser evitado pelo menos 20 dias antes do ato cirúrgico, assim como remédios à base de ácido acetilsalicílico
- Se é fumante, evitar o cigarro pelo menos 15 dias antes do procedimento cirúrgico
- Jejum de oito horas antes do horário marcado para a cirurgia
- Se eventualmente ocorrer alguma gripe ou outra indisposição, o paciente deve comunicá-la até dois dias antes da cirurgia 

 

Depois da cirurgia
- Atividades que exigem esforço devem ser evitadas por 30 dias
- Andar com o tronco levemente curvado e manter passos curtos por um período de 15 dias
- Ao deitar, coloque travesseiros atrás das costas e abaixo dos joelhos para eliminar qualquer tipo de tensão sobre o abdômen
- Usar cinta elástica por um período médio de dois meses
- Evitar molhar o curativo nos primeiros dias
- Não fazer uso de remédios à base de ácido acetilsalicílico nos primeiros 20 dias
- Alimentação normal

                                                                                     

Contato

Links Úteis

Georgina Business Park

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 2675 - Edificio Milan Sala 111B

Jardim Vivendas - CEP 15090-370

São José do Rio Preto/SP

(17) 3363.6380 | (17) 9 9144.6267

Horário de Atendimento:

Clínica: 10h às 18h | Whatsapp: 10h às 17h

Please reload